Bem-vindo(a) à Base de Conhecimento do ERP Eccosys!


Como Criar e Integrar Marcas

Atualizado em 26/02/20: as Marcas precisavam estar vinculadas a um Departamento. Com isto, cada Marca precisava ser cadastrada múltiplas vezes, de acordo com o número de departamentos. Após a atualização, o vínculo entre Marca e Departamento deixou de existir. A Marca precisa ser cadastrada uma única vez, informando-se apenas o seu nome. Marcas com o mesmo nome cadastradas antes deste período serão unificadas pela equipe da Eccosys. 

ATENÇÃO: Nossa API de Marcas será atualizada em 26/02/20. Para evitar erros na integração de produtos, realize as adequações necessárias com base em nossa documentação. Recomendamos que o responsável pela integração seja notificado o quanto antes a respeito desta atualização. Em caso de dúvidas sobre a API, estamos à disposição para esclarecimentos através do e-mail lucas@eccosys.com.br.


No Eccosys é possível integrar as Marcas dos produtos com a plataforma e, para que isso ocorra da forma correta, é necessário que as marcas sejam devidamente cadastradas dentro do Eccosys. A criação das marcas pode ser feita de algumas formas, sendo possível, em alguns casos, importá-las da plataforma. 

 

Apesar de o cadastro ser semelhante em relação às plataformas integradas, existem algumas variações dentro das próprias plataformas. Neste material, serão apresentados os meios de identificação de vínculos entre o Eccosys e sua plataforma, além de apresentar também como criar as marcas através do Eccosys. 

 

  • Criando Marcas Manualmente no Eccosys

As Marcas podem ser encontradas em Configurações -> Cadastros -> Marcas. Nessa tela, todas as marcas já existentes no Eccosys serão listadas.


 

Para criar uma marca, faz-se necessário acessar essa tela e clicar em Incluir. A partir disso, serão requisitados os dados da nova marca a ser inserida. É obrigatório informar o Departamento ao qual a marca pertence e o nome da Marca. Para saber mais sobre como criar departamentos, acesse Como criar Categorias.

O campo referência, contempla a informação de ID que essa marca possui na Plataforma. Para o envio das marcas para a plataforma Rakuten é obrigatório o preenchimento desse campo. Se essa marca já existe na plataforma, deve-se utilizar o ID dela lá como referência. 

    

Quanto aos outros campos, não são necessariamente obrigatórios, sendo eles o título da página referente à marca quando acessada pelo cliente, a descrição da marca aparente para o cliente, as palavras-chave para busca desta marca e a ordem de apresentação, que é utilizada apenas pela plataforma Ez Commerce. 

Caso haja necessidade, pode-se replicar as marcas cadastradas para os departamentos desejados. Isso pode ser feito selecionando as marcas a serem replicadas e, através da utilização do menu de ações, acessar a opção Replicar Marcas. 


Após isso, deve-se selecionar os departamentos para os quais as marcas serão replicadas e salvar.  


  • Inserindo Marcas nos Produtos 

Após a criação das marcas, faz-se necessário inseri-las nos produtos para que sejam vinculadas a eles e sincronizadas com a loja.  É possível inserir marcas em produtos acessando a tela de Cadastros -> Produtos e na aba Categoria selecionar a Marca.


Também é possível associar uma marca ao produto por importação de planilha, inserindo o nome da marca na coluna Marca.


  • Integrando Marcas com a Plataforma

Com as marcas criadas, pode-se enviá-las para a plataforma para que sejam cadastradas lá. Lembrando que nem todas as plataformas trabalham com esse campo.

Em Configurações -> Multiplataforma -> Marcas acesse o menu de edição e salve para completar a integração.


 

EZ commerce

Em Configurações -> Ecommerce -> EZcommerce - Integração, selecione 'Marcas' e clique em Sincronizar

Lembrando que em caso de dúvidas, nosso time do suporte está à disposição para auxiliar.