Resolver problema de município não encontrado

Muitas vezes uma nota fiscal pode ser rejeitada ou apresentar outros problemas devido ao preenchimento errado de campos como o de Endereço. Caso isso ocorra, é importante ressaltar que o problema se dá pois o município ou distrito não está registrado na base de dados do IBGE. Base essa que é utilizada pelo Eccosys para fazer as validações de endereço.

Como resolver problema de município na nota

Caso você se depare com algum problema referente ao município na NFe, você deve alterar os dados inconsistentes acessando a nota e modificando o Endereço de Entrega ou o Endereço de Cobrança. Essa modificação pode ser feita inserindo o CEP, que automaticamente complementará o endereço ou digitando o endereço, com especial atenção ao nome da cidade, pois é necessário esperar as sugestões vindas do Eccosys, e por fim selecionar o local desejado.



Importante ressaltar que, em casos em que o cliente tenha um endereço de Entrega selecionado, o município deve estar corretamente preenchido em ambos os campos.

Caso o Eccosys não sugira o município ou não o encontre pelo CEP, você deve verificar a existência do mesmo procurando o mesmo no site do IBGE. É importante ressaltar que essa pesquisa não deve ser feita no site do Correios, visto que são bases de dados diferentes.Alguns municípios pequenos podem ser identificados pelos Correios, porém, não pelo IBGE, sendo considerados ainda distritos para o mesmo. Também há casos onde o nome da cidade está escrito de forma incorreta no site dos Correios e, por isso, não é possível identificá-las no Eccosys.Com isso, reforçamos que sempre seja analisado o município, em caso de problemas, através de uma consulta no site do IBGE. Caso o local exista na base do IBGE e você não consiga realizar a modificação, pedimos que entre em contato com a nossa equipe de suporte.


Em caso de dúvidas, nosso time do suporte está à disposição para auxiliar.

Updated on 12/04/2024
Was this article helpful?  
We appreciate your review.