Impressão de Etiquetas de Marketplace

As etiquetas de marketplace são recursos importantes para facilitar a navegação, a busca e a visualização de produtos vendidos em plataformas de Ecommerce. Alguns canais de venda (Marketplaces) possuem um modelo próprio de etiquetas.


Algumas Plataformas e Hubs disponibilizam estas etiquetas para serem impressas pelo ERP conectado.

Hoje no Eccosys é possível imprimir as etiquetas do Mercado Livre (Mercado Envios), e etiquetas de Marketplaces que os Hubs AnyMarket e Plugg.To disponibilizam.



Como configurar a integração do Mercado Livre para etiquetas

O Mercado Envios é um recurso para quem vende através do Mercado Livre. Ele permite a impressão de etiquetas pré-pagas para facilitar o envio dos produtos com operadoras de logística parceiras do Mercado Livre, trazendo comodidade ao lojista.


Através da integração com o Eccosys, é possível imprimir suas etiquetas do Mercado Envios a partir do ERP. Dessa forma você faz o processo do despacho da mercadoria centralizado sem precisar acessar outras plataformas, para impressão de etiquetas.


Para imprimir as etiquetas, é necessário que você tenha um contrato válido com o Mercado Livre e faça login com a sua conta no Eccosys.


Em Configurações > Empresa > Configurações Gerais [aba]Etiqueta do Mercado Livre, clique em "Fazer login com o MercadoLivre".



Você será direcionado para a página do Mercado Livre para efetuar login e permitir que o ERP Eccosys conecte-se com a conta. Com essa permissão, conseguiremos acessar suas informações básicas e administrar suas compras e vendas, exclusivamente para a impressão de etiquetas.



Lembre de clicar em Salvar.


Como imprimir etiquetas do Marketplace

A impressão das etiquetas de Marketplace podem ser feitas através do menu de contexto (setinha do lado) do pedido de venda ou NF-e através da opção "Imprimir Etiqueta Correios/Transportadora".



Caso você utilize a impressão automática na sua operação, também conseguimos identificar que a etiqueta a ser gerada deve ser a do Marketplace em questão.


Importante: Para ser possível imprimir a etiqueta do Mercado Livre pelo Eccosys, o status do pedido no marketplace Mercado Livre precisa ser correspondente ao "Pronto para Impressão"(ready to print), para que a etiqueta seja disponibilizada. 



Em caso de dúvidas, nosso time do suporte está à disposição para auxiliar.



Updated on 16/04/2024
Was this article helpful?  
We appreciate your review.