Melhoria de performance e consistência de estoque

Ao longo do último semestre, nosso time de desenvolvimento realizou estudos e análises aprofundadas sobre as melhores tecnologias de infraestrutura do mercado para aplicar ao Eccosys.

Por isso, atualizações importantes estão sendo feitas para entregar melhores resultados, possibilitando retornos mais rápidos e coesos sobre o seu estoque. Agora a atualização do estoque será em tempo real.

Também vamos entregar um grande incremento de performance no sistema onde muitas telas e relatórios que exibem e calculam o estoque ficarão mais velozes, economizando mais de 80% do tempo no processamento. Com isso, a experiência de uso do Eccosys ficará melhor e você poderá aproveitar ainda mais seu tempo.

A funcionalidade de estoque em tempo real também oferece benefícios aos clientes de alto volume de pedidos ou produtos, que trabalham com kits e componentes com atualizações mais ágeis.


Nessa documentação você verá:
  1. Como era a consulta de estoque dos produtos no Eccosys;
  2. O que mudará com a nova atualização;
  3. Quais são as restrições dessa atualização:
  4. Quais melhorias a atualização oferece.
  5. Perguntas frequentes


Como era a consulta de estoque dos produtos no Eccosys

Até março de 2024, o Eccosys calculava todo o histórico de movimentação dos produtos, sempre que fosse selecionado funções de "Incluir", "Visualizar" e "Extrair" disponíveis em nossas ferramentas. Essa busca precisava de um tempo até a identificação do item e retorno de resultado em tela. 


O que mudará com a atualização

Com a nova atualização, os retornos em nossas ferramentas de movimentação e consulta de estoque estão muito mais rápidos - em tempo real. Tal melhoria impacta telas dos módulos de Suprimentos, Vendas e Relatórios.

As atualizações de estoque realizadas no Eccosys também valem para os painéis de parceiros integradores. Agora, os produtos de estoque negativo passarão a ser enviados à plataforma com saldo igual a zero.

Além do ganho de tempo, as alterações entregues a partir dessa atualização reduzem drasticamente a possibilidade de divergência em nossas ferramentas de consultas.

O lançamento deste projeto será dividido em fases, planejadas para disponibilizar a funcionalidade gradualmente a todos os clientes e a sua empresa poderá desfrutar da gestão de estoque em tempo real até o dia 15 de julho.

Se gostar da experiência, poderá contratar o complemento de estoque em tempo real na sua conta. Se após o período de degustação optar por não seguir com este complemento ativo na sua conta, as atualizações de estoque seguirão normalmente conforme os intervalos programados.


Quais são as restrições dessa atualização

Restrições de ações foram feitas em nossas ferramentas para garantir melhores resultados. São elas:
  1. Bloqueio de campos de data, tipo da movimentação nas movimentações registradas em Suprimentos > Controle de estoque;
  2. Bloqueio na inclusão de datas futuras, ao registrar uma nova movimentação de estoque;
  3. Bloqueio na inclusão de novas movimentações com datas retroativas;
  4. Inativação de produtos sem situação em Cadastros > Produtos;
  5. Conforme os ambientes forem sendo migrados para esse novo serviço, encontrarão restrição do parâmetro "Controla estoque dos componentes", podendo ser alterado apenas por usuários do suporte da Eccosys;
  6. Estornos de estoque e alterações devem ser feitas no documento de origem vinculada a movimentação;
  7. Os componentes de produtos do tipo Kit não podem estar inativos;
  8. Bloqueio na exclusão de pedidos de vendas atrelados a contas e estoque lançados;

Quais são as melhorias alcançadas com a atualização

A partir dessa atualização, identificamos:
  1. Melhor performance de nossas ferramentas: Destaca-se uma grande redução no tempo ao consultar e selecionar os produtos de seu catálogo pelas telas do Eccosys;
  2. Consistência de informação: Coesão nos resultados adquiridos e apresentados em tela;
  3. Envio de dados para as plataformas e Hubs com rapidez: Grande redução de tempo no envio de estoque para as integrações configuradas no Eccosys, com a possibilidade de envio de estoque imediato (em tempo real) caso o cliente contrate o serviço na Loja de Complementos;

Confira as perguntas mais frequentes (FAQ) sobre o assunto.

Acesse o artigo com as perguntas e respostas importantes sobre a infraestrutura de microsserviço de estoque e o complemento de Estoque em Tempo Real. 



As atualizações em tela repassadas acima encontram-se disponíveis em:
  1. Controle de estoque;
  2. Pedido de venda;
  3. Notas Fiscais:
  4. Produtos;
  5. Configurações gerais aba Estoque.

Saiba o que mudou no envio de estoque, onde configurar a atualização e como consultar/analisar o log de envio.


Para mais informações, consulte nosso time de atendimento.



Updated on 06/05/2024
Was this article helpful?  
We appreciate your review.