Como funciona a tarefa de Atualização de Estoque?

Muitas dúvidas podem surgir a respeito da tarefa de Atualização de Estoque.
Neste manual, você aprenderá a:
  1. Como funciona a Tarefa de Atualização de Estoque.

Como funciona a tarefa de atualização de estoque.

O Eccosys envia o estoque de todos os produtos cada vez que a tarefa rodar? A resposta para essa pergunta é não, mas dependendo da situação, sim.


Explicando melhor:
Os produtos do Eccosys possuem uma flag, um marcador, que indica se esse produto teve alteração de estoque e está com sincronização pendente. Existem diversas situações que acarretam em uma alteração nessa flag, como a criação de um pedido, um lançamento de estoque de uma NFe, um balanço realizado por conferência, etc. Tudo que tem alguma relação com o estoque do produto marcará essa flag. Quando a tarefa de atualização de estoque rodar, ela irá verificar todos os produtos que possuem essa flag marcada e enviará o estoque deles para a loja virtual. Então, se todos os produtos possuírem a flag acionada, todos estoques serão enviados.


Por que o Eccosys não envia o estoque de todos os produtos todas as vezes?

Dependendo da quantidade de produtos que você possui, isso não seria um problema. Mas imagine um catálogo de 10 mil produtos:

Considerando que leva em torno de 3 segundos por produto para o estoque ser enviado, para 10 mil produtos a tarefa demoraria 30 mil segundos para ser finalizada. Isso é o equivalente a 500 minutos ou 8 horas e 20 minutos. Isso quer dizer que se a tarefa executar ao meio dia, somente às 20 horas os últimos produtos terão o estoque atualizado. Além do tempo, outro ponto crucial a ser pensado é a quantidade de dados que serão transmitidos. Levando todos esses pontos em consideração, decidimos que a melhor forma de realizar a integração dos estoques é enviando somente os estoques dos produtos que realmente precisam ser enviados.


Próximos passos

Caso você tenha interesse, veja mais materiais relacionados a Controle de Estoque:

Em caso de dúvidas, nosso time do suporte está à disposição para auxiliar.


Updated on 12/04/2024
Was this article helpful?  
We appreciate your review.